ThassiaNaves_porRhaiffeOrtiz-231

Imagem Lara Galvão

As saias midi é original do estilo “New Look” lançado por Christian Dior, após a Segunda Guerra Mundial.

As saias são peças chaves no guarda roupa de qualquer mulher não é verdade? Já as saias midi além de serem super femininas ainda nos deixam com aquele ar chick e poderoso.

O modelo midi é conhecido por ter o seu comprimento abaixo do joelho e por variar bastante no estilo, podendo ser justa, rodada, plissada, entre outros modelos.

Vamos conhecer um pouco mais sobre esse estilo lindo, lindo, lindo de saia e conhecer as opções e idéias de looks?

A dica que dou para usar e não errar nas saias midi é que vocês apostem no modelo plissado e comprimento logo abaixo do joelho. Para alongar a silhueta, use-o com um sapato de salto alto. Também faça diversas combinações usando sapatilhas e até sapato mais baixo como o próprio tênis!!!!!!

ABAIXO ALGUNS MODELOS E ESTILOS

Saias mini com T-Shirt

A combinação saia midi com T-SHIRT é ideal para compor um visual descolado e, ao mesmo tempo, feminino. A t-shirt é um item super casual, para compor um look mais interessante, aposte em saias de tecidos planos, dos mais leves como as sedas aos naturais como o linho e ainda os mais estruturados e joviais como o jeans.

b7j9ch                                                            Imagem Mary Micucci

Saias midi e camisas

Já ao optar com usar uma camisa combinando com a saia midi, temos um visual formal e bastante sofisticado, ideal para ambientes de trabalhos , para eventos mais formais, como jantares entre outros. Para quebrar a formalidade, troque o usual blazer mais camisa, por uma jaqueta de couro para compor o look.

3(5)

Imagem Lindizzima

Saia midi justa

A saia midi justa é um modelo que segue os padrões da saia lápis, diferenciando apenas em seu comprimento, já que a midi está a alguns centímetros abaixo do joelho. Opte por partes de cima mais soltinhas. Para um look mais divertido, uma midi mais sequinha combinada com um moletom mais curtinho, deixa a produção bem moderna.

Saia-justa-2014-4

Imagem site Muito Facil

DÚVIDAS FREQUENTES

saia-1-500x138

Além das dicas dadas acima, quero tirar algumas dúvidas frequentes “sobre com quem combina”, se saia midi é pra você ou não… Vamos remover essas dúvidas de vez?

  • Sou baixinha, posso usar? – A minha dica para as baixinhas é que fiquem atentas ao que te favorece. Para alongar a silhueta, as mais baixinhas devem investir em comprimentos logo abaixo do joelho e combinações monocromáticas, e que não usem cinto para eviterem o corte no visual. Use sapatos nudes que deixem à mostra a parte superior do pé para alongar a aparência das pernase nada de sapatos que cortem a metade dos pés.

saia-midi-para-baixinhas

  • Mulheres plus size –  Invista em tecidos leves. Opte por tecidos que tenham movimento e em padronagens que alongue o visual como saia midi plissada, linhas verticais e etc.

cropped-plus-size-941x1024

E então? O medo acabou? Saias midi são para todas meus amores…! É ideal que vocês percam o medo e se enformem mais sobre moda e estilo  e melhor ainda, percam o medo de apostar em looks que te deixam ainda mais feminina e poderosa…(por isso eu to aqui haha’)… Toda mulher deve ser feminina e confiar em si mesma, no poder que  tem! 

Bora ousar meu amores… 

Beijos, beijos, beijos e até a próxima…

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s