dicas-para-cabelos-cacheados12

 

Olá minhas Thucaaas!!!

Que Saudade eu estava de vocês!!!

Bom, hoje estou aqui para dar mais uma das minhas dicas caseiras! Hoje vim falar pra vocês de alguns dos meus truques para deixar o cabelo sempre saudável e radiante.

Todas vocês sabem que sou uma defensora da progressiva, seja com formol ou sem formol! E que eu só faço em mim uma vez ao ano. E é lógico que neste extenso intervalo de tempo não deixo o meu cabelo de lado (nem se eu quisesse)! Sou dessas mulheres super vaidosa que acha que não precisamos gastar rios e rios de dinheiro para nos sentir linda e muito menos para nos cuidar bem. Dá pra fazer isso com algumas receitas caseiras bem baratinhas e que são muito eficazes…! Experimenta em vocês e depois me contam hein…!

Quero ver vocês radiantes !

 Azeite de oliva para controlar o volume: mulheres quem têm os cabelos oleosos precisam ter cuidado com essa dica, mas o azeite de oliva pode ser usado como finalizador natural nos fios. Aplique umas gotinhas na palma da mão e espalhe nos fios, de leve, para controlar volume e hidratar. Loiras também precisam ser cuidadosas, porque a pigmentação esverdeada do azeite pode interferir na cor dos cabelos.

– Talco para disfarçar a oleosidade: é claro que o melhor remédio para um cabelo sujo ainda é o xampu mas, se você precisa sair de casa e não tem tempo para isso, o talco é um grande aliado para disfarçar a oleosidade dos fios. Aplique um pouco junto á raiz do cabelo, espalhando com um pente em direção às pontas. Mas não exagere – assim que puder, lave os cabelos porque, se usado em excesso, o talco pode ter o efeito contrário e deixar o aspecto ainda mais “sujo”.

– Abacate e ovo para hidratar: amassando meio abacate, uma gema de ovo e duas colheres de mel você obtém uma máscara com alto poder de hidratação. Basta espalhar nos fios e cobrir com uma touca de alumínio ou elétrica, deixar agir por 30 minutos e retirar a máscara em seguida.

– Leite para combater a ação do cloro nos fios: mulheres com cabelos loiros podem ter problemas com o cloro usado nas piscinas. Essa substância interfere na cor dos fios e pode deixa-los esverdeados mas, para eliminar o problema, basta lavar o cabelo com leite. Utilize uma vasilha para recolher o líquido, que poderá ser utilizado diversas vezes – até que você tenha eliminado por completo o problema.

– Babosa contra a oleosidade: a receita é simples e eficaz, basta raspar a “gelatina” contida nas folhas e babosa e espalhá-la pelo couro cabeludo. Deixe agir por alguns minutos e retire com água fria.

receita-caseira-para-ter-os-cabelos-sedosos-9

Podem ter certeza… FUNCIONA MESMO! E ainda é mais indicado para quem é sensível á produtos químicos e que não pode fazer de tudo em um salão de beleza…

Se cuidem minhas Thucas, isso que é o importante e até o próximo post…

Beijokas :*

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s