Olássss… lá vem a doida aqui trazer mais uma das receitinhas caseiras milagrosas que salvam a vaidade de qualquer mulher ne?! rs… Amo receitinhas caseiras.

Como vocês já sabem mudei radicalmente meus cabelos. Mudei nada! Na verdade deixei ele livre para ser o que sempre foi.. rs. E como a mudança foi drástica (cortei muito, tirei toda a química, fiquei meio loira rs) preciso investir em hidratações poderosas, senão fico careca (nada contra os carecas, meu marido é gente… sério, não tenho nada contra kkkk).

Bom, uma das minhas hidratações preferidas que eu amo, amo, amo e meus cachinhos agradecem tanto  é usando a maionese. Maionese gente! Sim Tchuca, aquela que usamos em hambúrgueres, saladas, pizzas e agr CABELOS !

Como disse, á uns 2 meses clareei o cabelo de uma vez sem dó. Meu cabelo é muito forte e não caiu nada, muito menos danificou os fios. Eu também não peco nos cuidados para com ele, amo tanto meus cachinhos e quem ama cuida ne? Bom, resolvi usar a maionese quando clareei e fiquei impressionada logo na primeira aplicação. A macies dos fios e o brilho que ele fica é de dar inveja á qualquer mulher que fica gastando rios e rios de dinheiro em salões de beleza.Não descarto o trabalho dos cabeleireiros mais é besteira gastar tanto em hidratações de salões, falo por experiência própria.

Enfim, lendo aqui, pesquisando ali, vi que a maioria das pessoas indicavam usar a maionese direto nos cabelos, sem cremes nem nada. Testei meio com medo (não vou negar) mais deu super, super certo. A maionese cai tão bem como hidratante para cabelos por conta do alto teor de óleos e ovos na sua composição. Não sei se vocês sabem mais óleos são ótimos para quem tem a tendência de terem os cabelos ressecados.

Agora vou ensinar como se faz:

  • Lave os cabelos normalmente com o shampoo de sua preferência;

-Coloque em um potinho 2 á 3 colheres de maionese (a quantidade exata vai depender do volume e comprimento dos seus cabelos).

-Passe em todo o cabelo tomando cuidado para não atingir a raiz, assim evita caspas e oleosidade excessiva.

-Enluve com uma toalha quente ou enrole plástico filme por toda cabeça para mantê-la quente, pois o calor abre os poros e faz o “produto” penetrar mais facilmente.

-Deixe agir no cabelo por vinte minutos para uma hidratação simples, uma hora para uma hidratação profunda. Eu sempre deixo em torno de 1 hora, assim adianto minha vida fazendo outras coisas rs.

-Depois com um pouco de shampoo e na água fria retire todo o produto, use seu condicionador e finalize como de costume.

Essa é uma hidratação MEGA POWER, então, lembre-se de não fazer com frequência para não causar oleosidade. Combinado ?!

Depois me conta como ficou?

Beijos e até a próxima… =*

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s